Página  >  Agenda  >  Jazz no Jardim em junho no Marco de Canaveses

Jazz no Jardim em junho no Marco de Canaveses

O Jardim Municipal do Marco de Canaveses vai servir de palco, a 14 e 15 de junho, ao Jazz no Jardim, que vai contar com as atuações de Mayuko Quintet (dia 14, às 21h30), Mário Barreiros Quarteto (dia 15, às 18h) e Scott Hamilton (dia 15, às 21h30).

A cantora e compositora moçambicana Maiuko mistura afro jazz e world blues, ritmos de inspiração africana e melodias portuguesas numa linguagem musical intemporal. Radicada no Reino Unido, Maiuko está atualmente a trabalhar num álbum a ser lançado ainda este ano. O Mayuko Quintet é composto por Maiuko (voz e percussão), Paul Brasington (violino), Gabriel Keen (piano & saxofone), Alexander Keen (contrabaixo & guitarra acústica) e Jonathan Ward (bateria).

O Mário Barreiros Quarteto vai apresentar o álbum ‘Dois quartetos sobre o mar’, que foi lançado em janeiro de 2022. No Jazz no Jardim, vai marcar presença o quarteto Pacífico – que assim foi denominado para se distinguir do quarteto Abissal –, do qual fazem parte, além de Mário Barreiros (bateria e composição), Ricardo Toscano (saxofone alto), Abe Rábade (piano) e Carlos Barretto (contrabaixo).

Nascido em Providence, Rhode Island, em 1954, Scott Hamilton conta com mais de 30 discos editados, sendo uma das maiores referências do jazz clássico da atualidade. Influenciado por John Coltrane, o seu último trabalho discográfico, inclui composições de músicos lendários como Dave Brubeck, Fats Waller, Illinois Jacquet e Benny Carter. O Scott Hamilton Quartet é composto por Scott Hamilton (saxofone tenor), Gerard Nieto (piano), Ignasi González (contrabaixo) e Jo Krause (bateria).

O Jazz no Jardim é uma iniciativa da Câmara Municipal do Marco de Canaveses. O evento conta com a produção da Trovas Soltas e a direção artística de António Ferro.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo