Uma maratona de bailaricos em vários reantos da cidade, uma largada simbólica de balões, um desfile de carros elétricos e um concerto nas Fontainhas assinalam o arranque da Festa de São João do Porto, promovida pela autarquia. Ao todo, vão ser seis semanas de atividades espalhadas pela cidade, numa festa com mais de 200 eventos que se prolongam até 4 de julho.
Este sábado, 23 de maio, os eléctricos vão desfilar entre a Praça do Infante, Massarelos e o Passeio Alegre (das 15h30 às 18h). Entre as 17h30 e as 19h30, há Bailes e Balões no Largo dos Lóios, Praça da Batalha, Largo de São Domingos e em duas frentes da Estação de São Bento. Mais tarde (19h30), começa o Baile ao Pôr do Sol no Terreiro da Sé. No programa não vai faltar a arte circense, pelo que a Erva Daninha apresenta na Rua das Flores três sessões de Algures, um espetáculo de novo circo (17h30, 18h30 e 19h30). Há ainda a destacar a inauguração do mural de arte urbana Porto, Cidade de Cidades, de Kino, na Alameda das Fontainhas, onde às 00h30 terá lugar um concerto de Carlão.
A música continua no domingo, dia 24, no Parque da Cidade com a primeira edição do Mini NOS Primavera Sound - com entrada livre, haverá concertos de B Fachada, Clã e Noiserv, a partir das 14 horas
Ao longo do fim de semana decorrem ainda outras atividades, que podem ser consultadas em www.portolazer.pt.
|