Mais de 30 mil livros de 150 editoras nacionais e estrangeiras, a preços muito acessíveis. O Mercado do Livro, organizado pela Calendário de Letras com o apoio da Porto Lazer, está no Pavilhão Rosa Mota (Palácio de Cristal) até ao dia 22.
Várias mesas expõem os livros. São milhares, do romance à banda desenhada, dos policiais aos infantis, livros de todos os tipos e feitios, tal como os preços, que foram reduzidos para esta iniciativa. Como se não bastasse, todos os dias há uma happy hour, durante a qual alguns livros ficam a metade do preço (de saldo).
“As editoras apostam cada vez mais neste tipo de eventos e há cada vez mais editoras e melhores produtos a melhores preços. Neste Mercado do Livro, o público pode ‘abastecer-se’ para o verão e encontrar aqui livros que até já desapareceram do mercado”, explica Francisco Madruga, da Calendário de Letras. “Há menos gente a comprar, mas quem compra está a comprar mais”, sintetiza, em conversa com a PÁGINA.
Além da venda de livros, é possível visitar ainda duas exposições de fotografia: “Do Douro para o Mundo”, de João Paulo Sotto Mayor, e “Êxodos”, de Sebastião Salgado.
O Mercado do Livro funciona todos os dias, das 10h às 20 horas, com entrada livre. No dia dos namorados e no Carnaval, a organização pretende oferecer livros a quem tiver a coragem de ir ao Palácio dizer um poema.
Maria João Leite/PÁGINA
|