Página  >  Agenda  >  Fenprof mobiliza docentes contra opções do governo

Fenprof mobiliza docentes contra opções do governo

9 A 13 DE ABRIL

A classe docente tem sido “alvo de opções e de políticas que o atual governo vem extremando. A Educação sofre cortes sobre cortes, transformada em área de deliberado desinvestimento (…). A qualidade da Escola Pública enfrenta perigos enormes que resultam do desinvestimento e, muito em especial, da progressiva redução dos seus profissionais; enfrenta também uma ofensiva ideológica que põe em causa o seu caráter democrático”.

Considerando que esta é a realidade, e tendo como objetivo a discussão sobre o prosseguimento da ação reivindicativa a realizar no seu 11º Congresso (3 e 4 de maio), a Federação Nacional dos Professores vai promover, durante a próxima semana, uma auscultação dos professores e educadores sobre as suas preocupações, os objetivos de luta que consideram prioritários e as formas de intervenção mais adequadas e para as quais estão mais disponíveis.

Tendo como lema Tolerância Zero para com o Governo e as suas Políticas, a realização da consulta vai levar centenas de dirigentes, delegados e ativistas sindicais da Fenprof 


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo