Página  >  Notícias  >  Fundação Calouste Gulbenkian lança 500 novas bolsas de mérito

Fundação Calouste Gulbenkian lança 500 novas bolsas de mérito

A Fundação Calouste Gulbenkian lançou 500 novas bolsas de mérito, dirigidas a jovens candidatos ao Ensino Superior com elevada qualificação escolar e escassos recursos financeiros. As candidaturas terminam a 24 de outubro.

“As novas Bolsas Gulbenkian Mérito vêm reforçar os apoios atribuídos ao longo dos últimos anos a jovens de elevado potencial que se candidatam ao primeiro ano do ensino superior e que apresentam mais dificuldades económicas. O número de bolsas passará, assim, das 85 atribuídas em 2021/22 para 500 novas bolsas este ano letivo, o que representa um aumento quase seis vezes superior face ao ano anterior. A Gulbenkian realizará uma despesa anual de um milhão de euros com estas bolsas; a renovação das mesmas durante todo o percurso académico dos estudantes corresponderá a um apoio de cinco milhões de euros”, refere a Gulbenkian, em comunicado.

Ficam elegíveis os alunos colocados numa instituição portuguesa de ensino superior, através do concurso nacional de acesso, com nota de entrada igual ou superior a 17 valores, e cujo rendimento familiar anual per capita seja de até 12.000 euros. É necessário também apresentar comprovativo de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior. O valor anual da bolsa a atribuir é de dois mil euros para todos os alunos selecionados.

Mais informações em https://gulbenkian.pt/bolsas-gulbenkian/.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo