Página  >  Notícias  >  Menos abandono durante o ensino obrigatório

Menos abandono durante o ensino obrigatório

A taxa de abandono escolar durante o ensino obrigatório diminuiu, estando agora nos 12,6%, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), revelados pelo Ministro da Educação na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, e divulgados pela agência Lusa.

Em 2016, a percentagem de alunos que abandonou a escola precocemente situava-se nos 14% e, em 2017, a taxa diminui 1,4%. No início da década passada, Portugal registava uma taxa de abandono próxima dos 40%. O objetivo do ministério, de acordo com Tiago Brandão Rodrigues, “é chegar a 2020 com apenas 10%”, sendo que se deve ter sempre como meta “erradicar” o abandono.

“O Governo queria aqui também congratular-se com a descida do abandono escolar precoce para 12,6% e queria felicitar quem tem grande mérito por esta descida: as escolas, os seus professores, os seus funcionários, as comunidades que contribuem para que haja cada vez mais alunos a concluir a escolaridade obrigatória”, frisou o ministro, citado pela agência Lusa.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo