Artigos
|
Resistências à Lógica de Projecto na Formação de Professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 113,
Ano 11, Junho 2002,
Página n.º 22
|
|
Identidade, identidades e educação
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 131,
Ano 13, Fevereiro 2004,
Página n.º 8
|
|
E a formação inicial de professores? - Em que ficamos Senhor Ministro?
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 119,
Ano 12, Janeiro 2003,
Página n.º 22
|
|
Multiculturalidade, coerência curricular e formação de professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 183,
Ano 17, Novembro 2008,
|
|
Uma conciliação necessária na formação de professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
Edição N.º 185, série II,
Verão 2009,
INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA
|
|
Formação inicial de professores a interculturalidade em contexto de estágio
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
Edição N.º 186, série II,
Outono 2009,
|
|
Formação inicial de professores: para além dos modelos de ensino-aprendizagem
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 115,
Ano 11, Setembro 2002,
Página n.º 22
|
|
Formar professores para além da docência
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 116,
Ano 11, Outubro 2002,
Página n.º 40
|
|
Desculpe, mas não percebo!... - Problemas de comunicação entre níveis da acção educativa
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 117,
Ano 11, Novembro 2002,
Página n.º 22
|
|
A Propósito de um Manual de História Europeia a Vinte e Sete
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 167,
Ano 16, Maio 2007,
Página n.º 8
|
|
As escolas também se abatem!...
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 169,
Ano 16, Julho 2007,
Página n.º 8
|
|
Investigação no 2º ciclo da formação inicial de professores: uma oportunidade
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 181,
Ano 17, Agosto/Setembro 2008,
|
|
Empregabilidade, insucesso e trabalho autónomo
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 179,
Ano 17, Junho 2008,
|
|
Noção de Diferença Humana e Desempenho Docente
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 177,
Ano 17, Abril 2008,
|
|
Os novos alunos face aos novos cursos de formação inicial de educadores e de professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 173,
Ano 16, Dezembro 2007,
Página n.º 8
|
|
Multiculturalidade e Nova Formação de Professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 153,
Ano 15, Fevereiro 2006,
Página n.º 8
|
|
Educação, pedagogias românticas e investigação educacional
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 155,
Ano 15, Abril 2006,
Página n.º 8
|
|
O professor entre as novas tecnologias e o currículo
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 157,
Ano 15, Junho 2006,
Página n.º 8
|
|
E, apesar do multiculturalismo...
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 159,
Ano 15, Agosto/Setembro 2006,
Página n.º 8
|
|
Estudos de aula: Contributo para uma cultura participada de desenvolvimento profissional e da qualidade do ensino e das aprendizagens
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 161,
Ano 15, Novembro 2006,
Página n.º 8
|
|
Para um discurso crítico sobre a situação dos professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 165,
Ano 16, Março 2007,
Página n.º 9
|
|
Declaração de Bolonha e a Formação de Professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 141,
Ano 14, Janeiro 2005,
Página n.º 8
|
|
A Declaração de Bolonha e o Ensino Superior Politécnico
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 143,
Ano 14, Março 2005,
Página n.º 8
|
|
Uma integração necessária
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 145,
Ano 14, Maio 2005,
Página n.º 8
|
|
Literacias e educação para a cidadania
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 147,
Ano 14, Julho 2005,
Página n.º 8
|
|
Accountability e igualdade de oportunidades em educação
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 149,
Ano 14, Outubro 2005,
Página n.º 6
|
|
Entre dois ciclos de formação
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 151,
Ano 14, Dezembro 2005,
Página n.º 8
|
|
Dimensão crítica na construção do conhecimento pedagógico/escolar
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 135,
Ano 13, Junho 2004,
Página n.º 8
|
|
Interculturalidade e reconfiguração de identidades
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 137,
Ano 13, Agosto/Setembro 2004,
Página n.º 8
|
|
Os desafios da diversidade e das novas tecnologias
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 107,
Ano 10, Novembro 2001,
Página n.º 18
|
|
Expectativas sociais e competências docentes
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 109,
Ano 10, Fevereiro 2002,
Página n.º 32
|
|
Autonomia na formação inicial de professores
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 111,
Ano 11, Abril 2002,
Página n.º 40
|
|
Em favor de mais autonomia das escolas
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 139,
Ano 13, Novembro 2004,
Página n.º 8
|
|
Avaliar-e bem- é preciso!?
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 121,
Ano 12, Março 2003,
Página n.º 22
|
|
Conhecimento dos conteúdos a ensinar: que lugar na formação inicial de professores?
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 123,
Ano 12, Maio 2003,
Página n.º 23
|
|
Saberes e competências, para quê?
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 125,
Ano 12, Julho 2003,
Página n.º 22
|
|
Mas eu quero ser professor!... - Desemprego docente e excesso de diplomados
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 127,
Ano 12, Outubro 2003,
Página n.º 8
|
|
Não se fazem omoletas sem ovos? Entre as competências e os saberes disciplinares
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 129,
Ano 12, Dezembro 2003,
Página n.º 8
|
|
Os limites das pedagogias não directivas
Carlos Cardoso + Carlos Cardoso
N.º 133,
Ano 13, Abril 2004,
Página n.º 8
|
|
|
|
|
Autor
|
Carlos Cardoso
ESE de Lisboa
|
|