Página  >  Edições  >  N.º 164  >  Astros de Hollywood estão a arruinar o teatro britânico

Astros de Hollywood estão a arruinar o teatro britânico

TEATRO

Astros de Hollywood que decidem actuar nos palcos londrinos estão a destruir o teatro britânico, disse sir Alan Ayckbourn, um dos maiores dramaturgos britânicos da actualidade.
Actrizes e actores americanos que se têm apresentado no distrito teatral de West End, com a finalidade de aumentar as vendas de bilhetes, são incapazes de actuar no palco decentemente, ofuscam os novos talentos e deixam o público desapontado, disse Ayckbourn. Algumas performances "mal podiam ser ouvidas além da terceira fila", criticou o dramaturgo, num incisivo ataque contra o "efeito Hollywood". "O teatro está a ser ocupado por fãs de celebridades. O que experimentam ver no teatro é uma actuação pobre e eles saem profundamente desapontados e desencantados, em vez de culparem o seu ídolo, os fãs vão para casa a pensar que não gostaram de assistir a uma peça de teatro", acrescentou o dramaturgo, de 67 anos. "Este é um novo golpe dado no teatro, que está a ser esvaziado por um grande número de pessoas que não virão de novo", disse.
Ayckbourn disse ainda que os actuais produtores de West End não estão preparados para o risco de lançar novos talentos e de formar os seus próprios actores. "Em vez disso, vemos uma sequência contínua de astros de televisão", afirmou.
"Temos enormes talentos neste país. Os jovens actores nunca foram tão bons como são hoje, mas eles estão cansados de verem os seus empregos serem tirados por pessoas favorecidas por uma câmara de televisão ou num campo a despir a roupa", acrescentou.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 164
Ano 16, Fevereiro 2007

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo