Página  >  Edições  >  N.º 142  >  Um terço dos novos professores britânicos vem do mundo das empresas

Um terço dos novos professores britânicos vem do mundo das empresas

OS PROFESSORES

De acordo com um estudo publicado pela agência pública de formação de professores britânica (TTA), cerca de um terço dos novos docentes que ingressam no ensino secundário são provenientes do meio empresarial. Quase um em cada nove professores de matemática, por exemplo, exerceu a profissão de bancário ou uma carreira equiparável, enquanto um em cada seis professores de ciências foi farmacêutico ou investigador. Nas línguas a situação é idêntica, onde um em cada seis novos docentes é proveniente da área comercial.
De acordo com a sondagem, efectuada sobre uma amostra de 571 novos professores do ensino secundário, estes profissionais decidem mudar de carreira e ingressar no ensino pelo ?desafio intelectual? que isso representa.
Steve Sinnott, Secretário-Geral do Sindicato Nacional de Professores, considera que os novos professores saídos do mundo da indústria, do comércio ou de outras áreas profissionais ?podem trazer uma perspectiva diferente e uma nova experiência às escolas, e isso é bem-vindo?.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 142
Ano 14, Fevereiro 2005

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo