Página  >  Edições  >  N.º 120  >  Carta da leitora Fernanda Gomes

Carta da leitora Fernanda Gomes

Exmº  Srº Director
José Paulo Serralheiro

Em primeiro lugar gostaria de agradecer e louvar à Srª. D. Joaquina Oliveira a sua colaboração por ter salientado o  que de bom há no Lagarteiro, nomeadamente na Escola Básica 1 nº10, em que ocupo a posição de Presidente da Assembleia de Pais e em que aqui expresso o meu desapontamento  por não me terem sido dadas a conhecer,  nas Assembleias Gerais que se realizam há mais de 3 anos, todas as inovações e melhoramentos efectuados.
Também gostaria de deixar aqui sublinhado que, aquando da entrevista no vosso jornal, as palavras por mim proferidas não o eram só referentes à estrutura educacional, mas sim à estrutura global do Bairro do Lagarteiro, que felizmente para  a  Sr.ª D. Joaquina Oliveira e sua família,  nele não habitam,  não conhecendo por isso o que nele se vive,  noite após noite, das promessas não cumpridas ano após ano, dos urbans que para trás puseram o Lagarteiro, de obras prometidas e nunca realizadas.
Eu acho bem que se escreva o que escreveu,  mas também pergunto, se era tudo tão bom,  porque razão o Vereador Paulo Morais acabou com a Fundação do Vale de Campanhã a 31 de Outubro? Alguma coisa deveria passar-se, caso contrário nunca teria acabado com os projectos que tanto louva.
Por isso Sr.ª D. Joaquina Oliveira não me venha com palavrinhas mansas,  pois o que pretendo para o lugar em que vivo, e tenho o meu lar, é que o mesmo continue a ser valorizado, filtrado das coisas menos boas, e melhorado com o que é essencial para prover à educação dos meus filhos e dos filhos dos outros pais e que, não hajam professores que no mesmo não queiram ser colocados. Toda a minha actuação é para que estas crianças  possam crescer num  ambiente de segurança,  e que lhes sejam proporcionadas as condições de educação, quer a nível de escola, quer de actividades de tempos livres, que os preparem para uma vida futura que se avizinha difícil, e que sem essa estrutura educacional, será difícil enfrentarem as responsabilidades que lhes serão exigidas enquanto Homens e Mulheres da nossa sociedade.
Lembro ainda,  como moradora no Bairro do Lagarteiro que em 100% de coisas más a Srª D. Joaquina Oliveira só salientou  10% de coisas boas e,  o que quero dizer é simples -  muita coisa podia ser feita caso as promessas estivessem a ser cumpridas. Mais uma vez,  digo ainda,  com mais desalento dentro de mim,  que lamentavelmente  agora começo a acreditar que afinal o Lagarteiro é um Bairro «esquecido» não só da Câmara Municipal do Porto,  mas de toda a comunidade política.
Aproveito esta oportunidade, para de forma pública expressar o agradecimento à Junta de Campanhã, não só ao Exmº. Sr. Presidente Fernando Amaral, mas também ao antigo Presidente Exmº. Sr. Rodrigo Oliveira que me apoiou incondicionalmente quando iniciei a ?Comissão dos Barracos? envolvendo-se e abraçando o nosso projecto, bem como todo o apoio concedido quando lhe apresentei os membros da Associação de Pais.
Quanto à Srª. D. Joaquina Oliveira espero, como Presidente da Assembleia da Associação de Pais da Escola, bem como moradora deste Bairro, poder continuar a contar com o seu apoio e colaboração às crianças do Bairro do Lagarteiro, na sua qualidade de educadora e de pessoa, bem como com a sua cooperação em futuros projectos que venham a ser desenvolvidos e tragam mais valias ás nossas crianças, e à nossa comunidade.

Fernanda Gomes
Presidente da Assembleia da Associação de Pais da Escola Básica 1 nº 10, Bairro do Lagarteiro, Porto


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 120
Ano 12, Fevereiro 2003

Autoria:

Fernanda Gomes

Fernanda Gomes

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo