Página  >  Edições  >  N.º 115  >  I Congreso hispano-americano de Educación y Cultura de Paz

I Congreso hispano-americano de Educación y Cultura de Paz

"Estamos inseridos na Década de Cultura e de Paz e de Não-violência para as Crianças do Mundo (2001-2010) estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Isto significa, na prática, um compromisso no âmbito educativo e social, tanto dos governos como da comunidade científica e intelectual e da sociedade civil, para melhorar a qualidade do ensino em favor de uma Cultura de Paz."

São estas as linhas que justificam a realização do "I Congreso hispano-americano de Educación y Cultura de Paz" que decorre de 13 a 15 de Setembro em Granada, Espanha, sob a organização da Universidade de Granada, da Associação Espanhola para a Paz e da Concelhia de Educação e Ciência da região autónoma da Andaluzia.
A educação para a paz é o tema central deste congresso que "pretende ser um fórum aberto e uma caixa de ressonância do mundo escolar na vida política e social", pode ler-se em comunicado.
Mas falar em paz não exclui um ponto essencial deste congresso: o debate sobre a violência nas escolas. Por isso, a organização sublinha a importância da iniciativa enquanto pólo de partilha de experiências nesta área.
Para lá da escola, o debate irá incidir sobre o papel desempenhado pelos restantes agentes educativos (família, grupos, meios de comunicação) e os interfaces de ligação entre eles.
Os participantes portugueses interessados em participar podem apresentar comunicações até ao dia 15 de Agosto. Para isso podem contactar a organização através dos seguintes emails: conghecp@ugr.es / eirene@ugr.es. E ainda consultar o site do congresso: http://www.ugr.es/~conghecp/index.htm.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 115
Ano 11, Setembro 2002

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo